O DNIT, no Pará, é rico em expor incompetência. Ou desinteresse em assumir suas reais responsabilidades.
No Sul do Estado, rodovias federais, quando malmente recuperadas, duram no máximo cinco meses. Depois disso, com a queda das primeiras chuvas, a pavimentação se esfarela. É um tal de faz e desfaz, típico de órgão esculhambado, sem compromisso com a qualidade e o bem estar dos usuários de estradas.
Pertinho de Belém, exatamente na entrada da capital do Estado, a BR-316, entre Ananindeua e Castanhal (principalmente em Santa Isabel e Benevides) está com o leito do asfalto carregado de altos e baixos. Motora tem que segurar firme o volante pra não perder o controle do carro, no embalo em que pega a onda dos desníveis da pista.
Tempo desses, trocaram o nome da esculhambação de DNER para DNIT.
O mais correto seria fechar o órgão, definitivamente, aposentar seus dinossáuricos dirigentes e reconstruir um novo modelo de entidade.
Dinheiro existe para manter as estradas em estado de tráfego seguro.
Não existe disposição e lógica de gestão. E honestidade, em mutos casos.
Os caras estão com a cabeça no tempo da Rodobrás, estatal criada por JK, em 1958, para construir a Belém-Brasília.
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3 comentários:
Mudanças no Staff de Ana Júlia para hoje:
Na SEAD, sai PSB entra PP
Na SEDUC, Sai Bila Gallo entra Edilson Moura
Da SECULT, sai Edilson Moura, entra Sincinato (Arraial do Pavulagem)
Não é apenas o DNIT pará, são todos.
O órgão serve como cabide de emprego e via de negociatas...
Um horror..
Um beijo
Taís Morais
À tres anos atrás,chegaram a montar uma fábrica de asfalto na entrada de Itupiranga,e fizeram toda a terraplanagem num trecho de 30 km adiante,nós,otarios e usuários da velha "Transa",vivemos momentos de ilusão,sonhando c/o asfalto...tudo conversa,nem um metro do chão preto foi feito. Eu pergunto:a região tem deputado(estadual ou federal) ? O Pará tem governo que olha prá cá ? Mas quando ....
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